Homepage Newsletter Ponto de Venda

Máquina de venda automática de protetores solares estreia-se no Algarve com a marca Nivea

Por a 3 de Setembro de 2021 as 16:01

Sun Care Box e Luís TelesLuís Teles, com formação académica em Turismo e Eventos, lançou em Portugal o projeto de venda automática de protetores solares através da colocação de máquinas dispensadoras em pontos estratégicos dos principais roteiros turísticos. O projeto de inovação concebido em Aveiro e designado Sun Care Boxes, começou a ser testado este verão no interior de uma cadeia hoteleira, em exclusivo com a marca Nivea.

Gonçalo Sousa Tavares, head of shopper & customer marketing na Beiersdorf Portugal, reconhece que esta é uma “oportunidade diferente” para um produto tradicional. “É uma abordagem inovadora pela sua simplicidade, mas também corajosa, dado o momento que vivemos”, considera o responsável, classificando as novas vending machines como “uma forma de a marca estar mais próxima dos shoppers e das suas necessidades imediatas”.

“O objetivo das novas vending machines é assegurar que protetores solares e outros produtos desta categoria fiquem disponíveis onde realmente fazem falta, permitindo ao consumidor final uma compra automática e cómoda em pontos estratégicos dos roteiros frequentados por veraneantes, banhistas e turistas”, explica o empresário, citado em nota de imprensa.

As Sun Care Boxes apostam num modelo que replica a estética de uma cabine telefónica e têm capacidade para acomodar até 250 produtos da mesma marca. Aceitam pagamentos por cartão de débito ou crédito e contactless, evitando problemas de higiene sanitária e manutenção técnica frequentemente associados a moedas e notas. Além disso, a máquina é refrigerada para garantir a qualidade do produto em qualquer localização ou período do ano, e apresenta um baixo consumo energético, garante o empresário.

“As máquinas estão também equipadas com um sistema de telemetria, o que permite que seja possível geri-las à distância, poupando recursos em deslocações, tempo e pessoal”, realça Luís Teles.

Para expandir o conceito, o empresário está a considerar a adoção do modelo de franchising. “Seja qual for a modalidade escolhida para distribuição das nossas máquinas, o objetivo é preparar toda a operação para um arranque em força em maio de 2022, já com mais hotéis como parceiros e sem as restrições que, impostas pela pandemia, atrasaram o lançamento do projeto”, conclui.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *