Homepage Logística Newsletter

Grupo ETSA adquire 70% do capital da produtora de embalagens Tribérica

Por a 2 de Setembro de 2021 as 15:03

O Grupo ETSA, especializado em reciclagem de resíduos do setor alimentar, anunciou esta quinta-feira que chegou aETSA acordo com a Tribérica para adquirir 70% do capital desta empresa produtora de embalagens naturais provenientes da recolha e  transformação de produtos de origem animal.

“Os produtos naturais da Tribérica enquadram-se totalmente na nossa estratégia que, desde há muitos anos, tem vindo a apostar fortemente na economia verde”, comenta Afonso Lobato de Faria, CEO do Grupo ETSA, citado em comunicado de imprensa.

A Tribérica está sediada em Vila Nova de Famalicão e, com esta aquisição, ganha músculo e capacidade de investimento para entrar em novos segmentos de mercado.

O conglomerado industrial ETSA é responsável pelo desenvolvimento dos negócios de ambiente do Grupo Semapa. Tem instalações em Loures, em Coruche, em Vila Nova de Gaia e em Tunes e é dono as empresas Sebol (rações animais e biodiesel), ITS (transformadora de subprodutos de origem animal), Abapor (soluções orientadas para a distribuição moderna), ETSALog (dedicada à recolha e transporte de produtos) e Biological (recolha e tratamento de óleos alimentares usados), além da AISIB (plataforma espanhola de cariz comercial e logístico).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *