Homepage Newsletter Ponto de Venda

Volume de negócios da Vista Alegre diminui 16% até junho

Por a 1 de Setembro de 2021 as 9:00

 

Vista AlegreO grupo Vista Alegre Atlantis alcançou um volume de negócios de 49,6 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma quebra de 16% em termos homólogos.

O EBITDA cifrou-se em 8,1 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 99% face a igual período de 2020, e o resultado líquido diminuiu para 496 mil euros. O resultado operacional, esse, saldou-se positivo em 1,8 milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM (Comissão de Mercado e Valores Mobiliários), a empresa sublinha a performance no mercado interno e em quatro países: Espanha, França, Alemanha e Itália. O peso dos mercados externos voltou a crescer, alcançando 84,2% do volume de negócios, o que representa 41,7 milhões de euros.

O canal online cresceu 114%  entre janeiro e junho, em relação ao primeiro semestre do ano passado. A empresa  investiu 1,8 milhões de euros no mesmo período.

“Os novos contratos de fornecimento garantidos no primeiro trimestre de 2021, num valor superior a 20 milhões de euros, aliados à dinâmica carteira de encomendas da sua vasta rede de distribuição, tiveram um impacto positivo na atividade do segundo trimestre e antecipam uma segunda metade do ano de contínua recuperação”, lê-se no comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *