Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa adquire empresa mexicana Cartonbox

Por a 1 de Setembro de 2021 as 11:51

Cartón ondulado Smurfit KappaA Smurfit Kappa adquiriu a Cartonbox, empresa de cartão localizada em Monterrey, no México. A empresa é o único grande operador de grande escala pan-regional na América Latina, estando presente em 13 países da América.

Com a compra da empresa mexicana, a Smurfit Kappa pretende fornecer mais valor aos clientes locais, assim como aos localizados em Portugal e Espanha.

“A nossa forte implantação em Espanha e a nossa presença reforçada no México depois desta aquisição oferece múltiplos benefícios aos nossos clientes mais internacionais de ambos os países, em setores como o da automação ou o químico. Benefícios como a homogeneidade das soluções de packaging, uma melhor economia de escala para reduzir custos e controlar riscos e stocks, maior controlo e coerência na sua imagem de marca e melhor fluxo de comunicação, através de conhecimentos partilhados entre os centros de inovação da Smurfit Kappa em cada país”, salienta Teo Pastor, diretor de vendas e marketing da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, citado em comunicado.

Neste âmbito, a Smurfit Kappa pretende reforçar o serviço aos clientes das indústrias ligadas à a automação, eletrónica, moda, embalagens PET, telas de plástico, agricultura ou bebidas, por se tratarem de negócios que requerem embalagens sustentáveis e seguras.

“Como empresa global, o nosso objetivo tem sido sempre reforçar a nossa liderança em todo o mundo. A nossa máxima prioridade é gerar valor para os nossos grupos de interesses, e o México tem demonstrado ser um país chave para investir. Como tal, estou muito orgulhoso por anunciar que adquirimos com êxito a Cartonbox. Isto não só aumenta a nossa presença na região, como também nos permite responder às necessidades e expectativas dos nossos clientes. Estou certo de que nos ajudará a dar um passo em frente para nos convertermos na empresa líder de embalagens à base de papel no México”, conclui Juan Guillermo Castañeda, diretor-geral da Smurfit Kappa The Americas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *