Homepage Newsletter Produção

PepsiCo quer reduzir para metade consumo de água em zonas de risco hídrico

Por a 30 de Agosto de 2021 as 15:26

closeup water flow to hand of women for nature concept on the garden background.

A PepsiCo anunciou a intenção de reduzir para metade o consumo de água em zonas de elevado risco hídrico. Com esta medida, a multinacional vai evitar a utilização de mais de 11 mil milhões de litros de água por ano.

O objetivo é tornar-se numa empresa com “Zero Consumo de Água” até 2030. Como? Fornecendo mais água do que aquela que consome nas suas instalações. A empresa norte-americana compromete-se  a reabastecer a bacia hidrográfica local em mais de 100% da água utilizada em propriedades da empresa e de terceiros, em zonas de elevado risco hídrico.

Além disso, a PepsiCo pretende também adotar o padrão “Alliance for Water Stewardship Standard em todas as áreas de risco onde opera, até 2025. Segundo a empresa, esta visão holística ” Zero Consumo de Água” visa ainda garantir “o acesso seguro à água a 100 milhões de pessoas”, no mesmo horizonte temporal.

Concretamente no mercado nacional, 42% do total da água consumida na fábrica do Carregado é reutilizada e a colheita da água da chuva é utilizada para irrigação de jardins e limpeza de estradas. Desde 2006, a PepsiCo Portugal reduziu  em 56% o consumo de água por tonelada de produção de produto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *