Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do grupo polaco Eurocash sobem 2% no primeiro semestre

Por a 26 de Agosto de 2021 as 12:40

ABC_ eurocash poloniaAs vendas do grupo de distribuição polaco Eurocash registaram um crescimento de 2% no primeiro semestre do exercício fiscal para 12,36 mil milhões de zlotys polacos (2.70 mil milhões de euros). O EBITDA consolidado totalizou 202,6 milhões de zlotys polacos (44,3 milhões de euros), valor abaixo dos 336,6 milhões de zlotys alcançados no ano anterior.

O EBITDA da divisão de comércio grossista do grupo alcançou um crescimento de 5,1% para 288,2 milhões de zlotys polacos (cerca de 63 milhões de euros), enquanto as vendas aumentaram 0,3% para 9,04 mil milhões de zlotys. “Este crescimento foi impulsionado pela digitalização progressiva das vendas através da plataforma online eurocash.pl”, explicou a empresa, em comunicado.

No segmento de retalho, as vendas externas ultrapassaram os 3,0 mil milhões de zlotys no primeiro semestre, um crescimento de 1,5% em termos homólogos. Já o EBITDA diminuiu em 5,4 milhões de zlotys, em comparação com a subida de 81,7 milhões registada em igual período do  ano anterior. Estes resultados foram afetados pelo encerramento de 59 lojas próprias operadas através da rede Delikatesy Centrum, explica o Eurocash.

A empresa adquirida em 2003 por Luís Amaral à Jerónimo Martins fechou o primeiro semestre com 9.234 supermercados da insígnia ABC, mais 270 do que no ano anterior. Já a rede de franquias das insígnias Lewiatan, Euro Sklep, Groszek e Gama (PSD) totalizaram 5.449 pontos de venda, o que representa mais 282 lojas em relação ao primeiro semestre do exercício fiscal de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *