Homepage Logística Newsletter

Receitas do grupo ID Logistic aumentam 15% para 893 milhões de euros até junho  

Por a 26 de Agosto de 2021 as 14:48

 

ID LogisticsAs receitas do grupo francês ID Logistic alcançaram 893 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento homólogo de 15%.

Em comunicado, a empresa de logística e distribuição reportou 27,7 milhões de euros de lucro operacional subjacente no primeiro semestre, valor que representa um aumento de 38% em termos homólogos, e um ganho de margem de 50 pontos-base. O EBITDA cresceu 20,9% para 117,9 milhões de euros.

“A evolução do primeiro semestre beneficiou de um crescimento like-for-like de 17,7%, em comparação com o primeiro semestre de 2020, o que provou a resiliência do modelo de negócio mesmo em tempo de pandemia”, considerou Eric Hémar, chairman and CEO da ID Logistics, citado no documento.

A análise por regiões revela que as receitas do grupo no mercado interno alcançaram 376,7 milhões, um crescimento de 9,5% em relação à primeiro metade de 2020. Fora do mercado francês, a empresa registou receitas de 516,4 milhões de euros, um aumento de 19,4% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

“Este desempenho inclui um efeito desfavorável da taxa de câmbio, particularmente na região da América Latina, e reflete o desinvestimento feito pelo grupo na China, no ano passado”, acrescenta o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *