Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Accenture desenha supermercado do futuro. “Combina eficiência no e-commerce, experiência enriquecida e rentabilidade”

Por a 20 de Agosto de 2021 as 12:14

loja futuroA Accenture imaginou a loja do futuro: um novo conceito de supermercado que oferece uma “verdadeira experiência omnicanal” e combina um ecossistema de “e-commerce eficiente, uma experiência de compra enriquecida e rentabilidade”.

O conceito “A22 Openmarket” tem a capacidade de personalizar a jornada de compra de cada cliente, assim como do formato da loja, de acordo com as necessidades de cada comprador.  “Tudo é aberto e adaptável: a jornada de compra cliente, o formato da loja, as possibilidades de inovar e personalizar”, explica a Accenture. “As possibilidades são infinitas para clientes, distribuidores e marcas”.

Exemplo desta capacidade de personalização é a chave de ouro deste formato: o espaço “Promenade”. Localizado no centro da loja, é uma espécie de “playground, um espaço para personalizar, adaptar às necessidades locais e se desenvolver ao longo do ano, de acordo com as necessidades da loja”, descreve a Accenture.  O novo conceito também contempla uma área para ‘dark store’, onde são preparadas de forma automática as encomendas feitas online.

Segundo a empresa de consultadoria, o novo conceito de supermercado apresenta cinco oportunidades para gerar lucro: as missões de compra simplificadas permitem uma compra mais rápida, ao oferecer uma ferramenta omnicanal “real” potencia a rentabilização do canal online, o playground como oportunidade para as marcas exibirem a inovação e os novos produtos e aproximarem-se dos consumidores e, por último, um modelo de negócio mais atrativo, com a redução de custos com pessoal e com as entregas ao domicilio, já que o supermercado terá uma localização privilegiada, “o mais próxima possível dos seus clientes”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *