Distribuição Homepage Newsletter Produção

Vinho em lata da Adega Mãe entra nos lineares do Lidl

Por a 19 de Agosto de 2021 as 10:43

Pinta Negra Adega mãeA cadeia de supermercados Lidl anunciou esta quinta-feira que integrou na sua oferta a marca de vinho em lata da Adega Mãe. A empresa do grupo Riberalves lançou no início do verão a marca Pinta Negra nas versões branco e rosé, em lata.

O Pinta Negra posiciona-se como um produto de entrada de gama, tem um preço de 1,19 euros e é enlatado nas instalações da Adega Mãe, através da contratação de um serviço externo.

Criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%), o vinho em lata Adega Mãe Rosé Regional Lisboa caracteriza-se pelo “aroma delicado com notas florais e frutadas”. Já o Adega Mãe Branco Regional Lisboa, produzido a partir de um blend das castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%), distingue-se pela “frescura consistente que envolve o paladar e evidencia o sabor da comida”, descreve a produtora de Torres Vedras.

O mercado global de vinho em lata representou um volume de negócios de 211,4 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros) em 2020, segundo dados do relatório “Canned Wines Market Size”, da consultora Grand View Research. A nova categoria de bebidas (que está a dar os primeiros passos em Portugal mas está num estágio de desenvolvimento mais avançado em mercados como EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, por exemplo) deverá crescer globalmente a uma taxa média anual composta de 13,2% entre 2021 e 2028, segundo a mesma fonte. Feitas as contas, o mercado deverá representar 571 milhões de dólares (cerca de 485 milhões de euros) em sete anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *