FMCG Homepage Newsletter

Carlsberg reporta vendas acima das expectativas

Por a 18 de Agosto de 2021 as 12:40

CarlsbergApesar da incerteza associada aos efeitos da pandemia na economia, o CEO da cervejeira dinamarquesa Carlsberg, Cees ‘t Hart, está satisfeito com os resultados do grupo no segundo trimestre do exercício fiscal, que superaram as expectativas da companhia.

Em comunicado, o grupo reportou vendas de 18.69 mil milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 2.50 mil milhões de euros), que comparam com os 17.97 mil milhões de coroas dinamarquesas previstos por um conjunto de analistas a pedido do grupo.

Entre abril e junho, as receitas orgânicas aumentaram 14,3%, em termos homólogos, enquanto o crescimento do volume orgânico foi de 8,8%.

A Carlsberg estima agora que lucro operacional cresça entre 8% e 11% no conjunto do ano, valor também acima da anterior projeção de crescimento entre os 5 e os 10%.

Apesar de as vendas de cerveja nos principais mercados da China e da Rússia terem subido a níveis pré-pandemia, alguns mercados europeus, como França, Suíça e Suécia, permaneceram abaixo dos níveis alcançados antes da crise do coronavírus, avisa o CEO. Além disso, existem “outros mercados, particularmente na Ásia, que continuam sujeitos a severas restrições devido a novas ondas de infeção por Covid-19”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *