Homepage Newsletter Ponto de Venda

Receitas da eBay acima do esperado no segundo trimestre

Por a 12 de Agosto de 2021 as 10:53

ebayOs resultados da eBay no segundo trimestre ficaram acima do esperado, tendo  os principais indicadores do negócio correspondido ou superado as expectavas da empresa. “O crescimento foi impulsionado pela aceleração da migração do sistema de pagamentos da empresa e do crescimento da publicidade”, adianta Jamie Iannone, CEO do eBay.

O gigante norte-americano de e-commerce acabou o trimestre com receitas de 2,7 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros), excluindo o negócio da companhia na Coreia do Sul, que foi contabilizado como operação descontinuada. As receitas trimestrais cresceram 14% face a igual período do ano transato.

O eBay chegou a um acordo para a venda de uma posição de 80,01% da unidade de negócio coreana à Emart por aproximadamente 3 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros).

O valor bruto de mercadoria atingiu uma cifra de 22 mil milhões de dólares (18,7 mil milhões de euros), uma diminuição face a igual período de 2020.

A companhia dá conta de que o número de compradores ativos diminuiu cerca de 2% para 159 milhões a nível global, enquanto que os vendedores cresceram 5% para 19 milhões.

Para o terceiro trimestre, a multinacional estima receitas que variam entre 2,42 mil milhões de dólares (2,06 mil milhões de euros) e 2,47 mil milhões de dólares (2,11 mil milhões de euros).

Apesar do crescimento das receitas da companhia, esta registou uma diminuição do lucro de 4% para 675 milhões de dólares (575,5 milhões de euros), na comparação homóloga entre os segundos trimestres de 2021 e de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *