Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Aldi vende em exclusivo cerveja de combate ao desperdício alimentar

Por a 11 de Agosto de 2021 as 12:15

Cerveja artesanalA cervejeira Aldeana produziu a cerveja artesanal Bread Beer para ser comercializada em exclusivo pela Aldi Portugal. A cerveja tem como característica o facto de parte dos maltes habituais terem sido substituídos pelo pão que sobra nas lojas da insígnia.

“No início do ano aderimos ao movimento Unidos contra o Desperdício pois sabemos que o desperdício alimentar é um problema de todos e que a união faz a força. Estamos muito contentes por ter ganho o nosso parceiro comercial, a Aldeana, para este movimento e ter conseguido implementar, em conjunto, este projeto”, afirma Elke Muranyi, corporate responsability director da Aldi Portugal.

Elke Muranyi acrescenta que a retalhista pretende “continuar a sensibilizar os consumidores” e “desafiar clientes a serem criativos quanto ao reaproveitamento dos excedentes alimentares”.

“Aceitámos o desafio que a ALDI nos propôs com grande entusiasmo. Aproveitámos as sobras de pão das suas lojas e criámos uma cerveja mais sustentável, através da substituição de parte dos nossos maltes habituais. O resultado foi uma cerveja âmbar, distinta, mas descomplicada, marcada por notas de cereal, caramelo e tostado. Uma cerveja consciente que contribui para o combate ao desperdício alimentar”, finaliza Miguel Cáceres, cervejeiro e fundador da Cerveja Aldeana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *