Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Rotom fecha acordo de fusão com Waterland e prevê aquisições em Portugal

Por a 9 de Agosto de 2021 as 18:21

armazem_RotomA Rotom Europe decidiu vender uma participação significativa da empresa à Waterland, que poderá conduzir a uma fusão mediante a aprovação dos reguladores de mercado.

Caso se concretize a operação, a Waterland funcionará como parceiro financeiro e estratégico para levar a cabo a expansão da Rotom por via orgânica e através de aquisições. Em Portugal, por exemplo, a empresa de paletes sedeada na Holanda tem prevista a aquisição de uma empresa durante os próximos meses, soube o Hipersuper. A Rotom já tem, inclusive, sinalizadas algumas empresas portuguesas, estando todas elas localizadas na região de Lisboa.

A Rotom Europe, com esta operação, pretende levar a cabo aquisições de empresas ligadas não só ao setor de paletes, como também ao  de embalagens retornáveis. Em comunicado enviado às redações, a Rotom Europe avança que pretende densificar a rede europeia em países onde já está presente, como os Países Baixos, Alemanha, Espanha, França e Reino Unido e, por outro lado, entrar nos países nórdicos, na Itália, e na Europa do Leste.

A multinacional tem ainda traçado como objetivo estender os seus serviços, que possibilitarão aumentar o leque de soluções sustentáveis em recuperação de embalagens ou de soluções de pooling, por exemplo.

No âmbito desta linha estratégica, a Rotom, que fatura atualmente 140 milhões de euros, prevê atingir uma faturação entre 500 e 600 milhões de euros dentro de quatro anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *