Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente inicia comercialização de produtos alimentares à base de insetos

Por a 5 de Agosto de 2021 as 15:23

Portugal Bugs no Continente1O Continente é a primeira cadeia de retalho alimentar portuguesa a entrar no segmento de produtos alimentares produzidos à base de insetos, tendo lançado, esta quinta-feira, os snacks Tasty Mealworms, as barras proteicas Mealworm Bites e a farinha de inseto Tenebrio Molitor.

“O investimento em produtos inovadores é uma aposta constante do Continente. Pretendemos dar a conhecer novos produtos e sensibilizar os clientes para os benefícios de uma alimentação saudável e sustentável, promovendo, sempre que possível, produtos nacionais. Esperamos uma reação de grande interesse por parte dos nossos clientes. Os portugueses têm vindo a mudar a sua alimentação e isso vê-se na alteração de padrões de consumo”, salienta Paula Jordão, diretora comercial da Sonae MC, citada em comunicado.

As referências estão a ser vendidas em dez lojas da insígnia de distribuição da Sonae MC, tendo sido produzidos pela startup Portugal Bugs, com sede em Matosinhos. Por outro lado, estas referências têm o selo ‘Continente Food Lab’, que possibilita a divulgação de artigos inovadores e que acompanhem as tendências mundiais.

No mesmo documento, a insígnia adianta que os “Tasty Mealworms são insetos desidratados temperados com pimenta cayenne ou sal marinho, ricos em proteína e fonte de fibra”.

As barras, produzidas a partir de ingredientes 100% naturais têm chocolate e amêndoa, figo e laranja, maçã e canela, manteiga de amendoim e mel como sabores disponíveis.

Já a farinha é feita a partir de Tenebrio Molitor. “O consumo de insetos é uma tendência mundial, com propriedades nutritivas muito interessantes e com custos de produção inferiores, além da redução de impacto ambiental”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *