Homepage Newsletter Ponto de Venda

Dielmar avança com pedido de insolvência

Por a 2 de Agosto de 2021 as 12:23
Ana Paula Rafael

Ana Paula Rafael, CEO da Dielmar

A Dielmar avançou com um pedido de insolvência, decisão que surge na sequência da quebra de faturação da empresa de vestuário, em resultado das restrições a que o retalho especializado esteve submetido ao longo da pandemia, com as lojas a estarem encerradas temporariamente, em períodos distintos, em 2020 e 2021.

A notícia é avançada pelo ECO, que dá conta que esta decisão coloca em causa 300 postos de trabalho. A empresa liderada por Ana Paula Rafael tem uma fábrica em Alcains e 11 lojas próprias. Segundo a publicação especializada em economia, a empresa faturou pouco mais de 700 mil euros até março. No ano anterior, a faturação foi de cerca de cinco milhões de euros.

A empresa considera que não tem condições para manter o pagamento de salários a partir de agosto, ainda que tenha tido apoio do lay-off ao longo dos últimos meses. O ECO indica que os salários foram pagos aos trabalhadores, tendo ainda sido asseguradas as responsabilidades junto do fisco e da Segurança Social. No entanto, a empresa tem dívidas à banca que vão passar a crédito malparado.

O pedido de insolvência entrou em tribunal na última sexta-feira, sendo agora nomeado um gestor de insolvência. A empresa, fundada em 1965, produzia vestuário masculino e, recentemente, roupa para mulher. A quebra nas vendas fez sentir-se não só a nível nacional, mas também as exportações, dirigidas a cerca de 20 mercados, se ressentiram com a crise provocada pela Covid-19.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *