FMCG Homepage Newsletter

P&G reporta vendas líquidas de 76 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2021 e anuncia novo CEO

Por a 30 de Julho de 2021 as 12:38

JonMoeller será CEO da P&G a partir de novembroA Procter & Gamble (P&G) reportou vendas líquidas de 76 mil milhões de dólares (cerca de 64 mil milhões de euros) no exercício fiscal de 2021, um crescimento de 7% em relação a igual período do ano anterior. “Excluindo os impactos das taxas de câmbio nos mercados internacionais, aquisições e desinvestimentos, as vendas orgânicas aumentaram 6%, impulsionadas por um aumento de três por cento no volume orgânico e uma subida de um por cento nos preços”, informa a P&G, em comunicado.

O lucro líquido diluído por ação foi de 5,50 dólares, o que representa um aumento homólogo de 11%. A multinacional do setor do grande consumo gerou, no mesmo período, 18,4 mil milhões de dólares de cash flow operacional.

A companhia devolveu 19,3 mil milhões de dólares em valor aos acionistas no ano fiscal de 2021, 8,3 milhões através do pagamento de dividendos e 11 mil milhões em recompra de ações.

Já no quarto trimestre do exercício fiscal, a P&G registou vendas líquidas de 18,9 mil milhões de euros, uma subida de 7% em termos homólogos.

A P&G anunciou ainda esta sexta-feira que nomeou Jon R. Moeller para o cargo de presidente e CEO. Moeller, atual COO e vice chairman do grupo, irá substituir  David Taylor, a partir de novembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *