Distribuição Homepage Newsletter

Auchan expande rede para carregamento de veículos elétricos no centro do País

Por a 30 de Julho de 2021 as 12:08

Carregamentos elétricos EirasA Auchan Retail Portugal, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, expandiu a rede de postos de carregamento para veículos elétricos  à loja de Eiras, em Coimbra, num investimento de 600 mil euros assumido integralmente pela empresa de mobilidade.

O novo espaço é constituído por um posto de carregamento rápido (50 kW) e dois postos de carregamento normal (22kW), com capacidade para carregar seis veículos elétricos ou plug-in, em simultâneo.

“Com este novo posto de carregamento em Coimbra, a Auchan continua a perseguir o objetivo de alargar esta iniciativa ao maior número de lojas possível. Recorde-se que projetámos e construímos esta solução adaptada com o duplo propósito de criar soluções energéticas que minimizem o impacto para o planeta e de, em simultâneo, oferecer comodidade ao cliente. Este é um caminho de cidadania empresarial que queremos continuar a seguir”, afirma Paulo Monteiro, diretor de responsabilidade social e corporativa da Auchan Retail Portugal, citado em comunicado.

A retalhista de origem francesa disponibiliza desde junho de 2020 este novo serviço, na loja de Alverca. Atualmente, existem seis lojas com serviço de carregamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *