Homepage Newsletter Ponto de Venda

VTEX conclui Oferta Pública Inicial (IPO)

Por a 29 de Julho de 2021 as 13:27
VTEX (NYSE: VTEX) Rings The Opening Bell® The New York Stock Exchange welcomes executives and guests of VTEX (NYSE: VTEX), today, Wednesday, July 21, 2021, in celebration of its Initial Public Offering. To honor the occasion, Marcos Pueyrredon, Global Authority Unit Leader, along with Geraldo Thomaz and Mariano Gomide, Co-CEOs, joined by John Tuttle, NYSE Vice Chairman and Chief Commercial Officer, ring The Closing Bell®. Photo Credit: NYSE


 Crédito: NYSE

A fornecedora de tecnologia para negócios de comércio digital VTEX anunciou esta quinta-feira, em comunicado, a conclusão da oferta pública inicial (IPO) de 21.850.000 ações ordinárias de Classe A. As ações começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York a 21 de julho de 2021.

“A VTEX encerrou a sua oferta pública inicial de 21.850.000 ações ordinárias de Classe A, composta por 16.726, 702 ações ordinárias de Classe A oferecidas pela VTEX e 5.123.298 ações ordinárias Classe A oferecidas pelos acionistas vendedores da VTEX, de acordo com uma declaração de registo no formulário F-1 protocolado junto à U. S. Securities and Exchange Commission a um preço de oferta pública de 19,00 USD (cerca de 16,00 euros) por ação ordinária de Classe A”, revela a tecnológica, em nota de imprensa.

Segundo a Reuters, as ações da VTEX subiram até 32% na sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York, conferindo à plataforma de software de e-commerce uma avaliação de 4,7 mil milhões de dólares.

A plataforma de comércio digital de software como serviço (SaaS) para retalhistas e empresas pretende “utilizar os lucros líquidos desta oferta para fins corporativos gerais, que podem incluir investimentos para o desenvolvimento de software, produtos ou tecnologias, investimentos na expansão internacional das suas operações, financiamento de futuras fusões e aquisições oportunas, ou investimentos em negócios complementares, e manutenção da liquidez”, acrescenta.

“A era do software independente está a chegar ao fim e o software conectado está a crescer. A VTEX está no centro desta revolução, ajudando as empresas a impulsionar a transformação do comércio digital e construir experiências personalizadas para os seus clientes”, afirma Geraldo Thomaz, co-CEO da VTEX, citado na nota de imprensa.

“A VTEX é a espinha dorsal do ecossistema do comércio digital com uma rede de empresas, consumidores, fornecedores e parceiros na América Latina e agora está a ampliar esta visão globalmente”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *