Homepage Newsletter Produção

Esporão Private Selection lança primeira colheita com certificação biológica

Por a 29 de Julho de 2021 as 11:36

EsporãoO Esporão lançou o Esporão Private Selection Branco 2019, a primeira colheita deste vinho com certificação biológica. O vinho alentejano estagiou cerca de seis meses em barrica de carvalho francês e evoluiu mais seis meses em garrafa, apresentando um perfil “complexo e distinto”.

  “20 anos depois da primeira edição deste vinho em 2001, lançamos agora o Esporão Private Selection branco 2019, o primeiro com certificação biológica. Iniciámos o trabalho de conversão das nossas vinhas em 2007 e foi uma aposta ganha, permitindo-nos ir mais longe na qualidade dos nossos vinhos”, conta João Roquette, CEO do Esporão, citado em comunicado de imprensa.

 “As uvas deste vinho nasceram numa vinha plantada em 1996 numa meia encosta com solos profundos de origem granítica e onde predomina a argila da Herdade dos Perdigões. Estas vinhas, com produções muito baixas, reúnem condições ideais para fazer vinhos de qualidade excecional e diferenciadora”, acrescenta.

Com rótulo ilustrado pela fotógrafa Anne Geene, o Esporão Private Selection Branco 2019 “tem aromas de ameixa branca e limão maduro, amêndoa fresca, especiarias e chocolate branco. Na boca, a fruta de polpa branca sobressai e é complementada com pimenta fresca e noz-moscada. É um vinho intenso e tem um final elegante e persistente”, descreve a enóloga  Sandra Alves, citada no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *