Homepage Logística Newsletter

Lucro da UPS dispara no segundo trimestre

Por a 28 de Julho de 2021 as 12:43

 

UPSA UPS alcançou uma receita consolidada de 23,4 mil milhões de dólares (cerca de 20 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2021, um crescimento de 14,5% em relação a igual período do ano anterior. A empresa de norte-americana reportou um lucro operacional consolidado de 3,3 mil milhões de dólares, um crescimento de 47,3% na comparação homóloga, e uma subida de 40,8% numa base ajustada.

A multinacional especializada na entrega de encomendas informa, em comunicado, que, no segundo trimestre de 2021, os resultados GAAP incluem custos com transformação após impostos e outras despesas, no montante de 11 milhões de dólares, equivalente a 0,01 dólar por ação.

Neste período, a empresa também concluiu o desinvestimento na UPS Freight, concretamente a 30 de abril. “A venda desencadeou uma reavaliação de certos planos de pensões e benefícios pós-reforma nos EUA. Em resultado disso, as obrigações de pensões e pós-reforma da UPS foram reduzidas em 2,1 mil milhões de dólares. A nova reavaliação não teve impacto significativo no lucro líquido consolidado da empresa no segundo trimestre”.

No acumulado do ano, o cash-flow das operações foi de 8,5 mil milhões de dólares, um aumento de 42,2% em relação ao mesmo período de 2020, com um fluxo de caixa livre de 6,8 mil milhões de dólares, uma subida de 74,7% comparativamente com os primeiros seis meses de 2020.

“Quero agradecer a todos os UPSers por porem em prática a nossa estratégia, disponibilizando elevados níveis de serviço, o que gerou resultados financeiros recordes no segundo trimestre”, afirmou Carol Tomé, CEO da UPS. “Através da nossa estrutura ‘melhor, não maior’, ajudamos o mundo a avançar, entregando o que é importante”.

A empresa projeta uma margem operacional consolidada de 12,7% e um retorno sobre o capital investido de 28%, para o conjunto do ano em curso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *