Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Explorer Investments vende participação de 65% da Espaço Casa ao sócio fundador da empresa

Por a 27 de Julho de 2021 as 12:49

espaco_casa_loja2 (1)A Explorer Investments alienou a posição de cerca de 65% no capital da Marec – Espaço Casa a Manuel Martino da Rocha, acionista fundador da empresa de retalho especializado, passando este a deter a totalidade do capital da empresa.

Em comunicado, a sociedade que gere o Fundo Explorer III adianta que os investidores obtêm agora o dobro do capital investido na Espaço Casa. “Esta venda permite um retorno notável para os investidores e é resultado da resiliência e do potencial da empresa, mesmo num contexto económico muito desafiante, especialmente no setor do retalho não-alimentar”, refere a Explorer Investments, no mesmo documento.

A Explorer Investments, que entrou no capital da Espaço Casa em 2014, investiu cerca de 18 milhões de euros na empresa de retalho até 2021. O investimento foi canalizado para a expansão da rede de lojas, que passou de 43 para 81, em Portugal e em Espanha. A empresa conta com 54 lojas em Portugal, 27 em Espanha, e oito em Angola.

No período em causa, o volume de negócios passou de 42,2 para 72,8 milhões de euros. O investimento serviu ainda para a Espaço Casa lançar uma plataforma de comércio online.

Manuel Martino da Rocha fundou a empresa em 2006, tendo mantidos os 35% do capital aquando da entrada da Explorer Investments.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *