Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mango espera fechar o ano com volume de negócios superior a 2019

Por a 26 de Julho de 2021 as 15:26

MangoA Mango tem a expetativa de terminar o exercício de 2021 com vendas acima das registadas em 2019, ano anterior à pandemia.  A companha espanhola anunciou, esta segunda-feira, ter alcançado mais 21% no volume de negócios em relação a todo o ano de 2019, aproximando-se dos valores de 2019.

A empresa, em relação aos meses de maio e de junho, indica que alcançou vendas superiores às verificadas em 2019 de forma constante. “Os resultados alcançados até à data no corrente ano deixam-nos otimistas para o segundo semestre, no qual esperamos ter uma recuperação das vendas acima dos números de 2019. Esperamos voltar a ter lucros neste exercício”, explica Toni Ruiz, CEO da Mango, citado em comunicado

O crescimento do volume de negócios continua a beneficiar do impulso do canal online, que fechou o primeiro semestre com um crescimento de 37% em relação a igual período de 2020, valor que se situa 85% acima de 2019. A empresa mantém assim a mete de terminar o ano com um volume de negócios online de mil milhões de euros.

A companhia vestuário recorda ainda que, no conjunto, as lojas físicas estiveram encerradas em média durante 50 dias na primeira metade do ano. Os países mais afetados, que são essenciais para operação, foram a Alemanha, França, Reino Unido, Portugal ou Turquia. Também em Espanha, principal mercado da multinacional, verificaram-se fortes restrições em relação à abertura de lojas.

A margem comercial da empresa melhorou 1,8 pontos percentuais face a 2018, estando situada acima dos 58%. “Este aumento deveu-se à melhoria da coleção, à gestão proactiva de inventário e ao menor peso das vendas com promoção. O aumento de rentabilidade, adicionado à boa gestão de despesas, fez com que o resultado antes de impostos melhorasse em mais de 20 milhões de euros relativamente ao mesmo período de 2019, e em quase 100 milhões relativamente aos mesmos meses de 2020”, explica a Mango mesmo documento.

“A estratégia implementada durante os últimos anos pela empresa, a par das importantes decisões que tomamos num contexto tão complicado como o do ano passado, está a dar os seus frutos. A Mango está no rumo certo e estamos preparados para enfrentar o futuro com as melhores garantias”, conclui Toni Ruiz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *