Homepage Logística Newsletter

ID Logistics termina segundo trimestre com crescimento de 19,1% nas receitas

Por a 26 de Julho de 2021 as 12:00

ID LogisticsA ID Logistics finalizou o segundo trimestre de 2021 com receitas de 457,4 milhões de euros, um crescimento de 19,1% face a igual período de 2020, informou, esta segunda-feira, a filial portuguesa, em comunicado, apesar de as vendas da companhia terem sido reveladas, a nível internacional, a 22 de julho.

“A ID Logistics completou mais um trimestre de forte atividade, tanto em França como nos mercados internacionais, onde continua o nosso ritmo de crescimento. O crescimento contínuo das nossas receitas é ainda mais percetível dado que o grupo manteve as suas receitas estáveis no segundo trimestre de 2020, marcado por medidas restritivas rigorosas em vários países”, refere Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, citado em comunicado.

Os mercados internacionais cresceram 22,5% para 261,5 milhões de euros. Já em França o crescimento foi de 14,8% para 195,9 milhões de euros.

Estes resultados dão continuidade ao bom arranque de ano da companhia, tendo faturado 435,7 milhões de euros no primeiro trimestre, um crescimento homólogo de 11%. A empresa fecha assim o semestre com receitas de 893,1 milhões de euros, representando um aumento de 17,7% face a igual período de 2020.

Ao longo do semestre, a companhia ganhou novos contratos em França, na Espanha e na Rússia. Em França, a companhia reforçou a sua posição no e-commerce, iniciando atividade para um pure player na área de produtos não classificáveis. Por outro lado, o grupo Nueva Pescanova escolheu, em Espanha, a ID Logistics para gerir três armazéns localizados em Chapela e Porriño, em Pontevedra, e em Arteixo, na Corunha. Já no mercado russo, a empresa de logística iniciou uma cooperação estratégica com a LPP, para a área de e-commerce.

Para o total do ano, a empresa pretende dar continuidade ao desenvolvimento rentável, ao mesmo tempo que permanece atenta à evolução da crise de Covid-19.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *