FMCG Homepage Newsletter

L’Oréal tem nova estratégia para mercado europeu e vai ser liderada por Vianney Derville

Por a 23 de Julho de 2021 as 13:02

Vianney Derville, LorealNa sequência da saída de Alexandre Popoff, ex-presidente da L’Oréal para a área da Europa do Leste, a multinacional do setor do grande consumo criou uma nova área geográfica no velho continente que vai ser liderada pelo substituto de Popoff, Vianney Derville. Na prática, o grupo francês especializado em cosméticos vai juntar duas áreas até agora trabalhadas separadamente – Europa Oriental e Ocidental – numa única divisão.

Com esta alteração, a L’Oréal tem como objetivo impulsionar o crescimento das suas marcas no continente europeu, explica o grupo, em comunicado.

“A longa experiência de Vianney a impulsionar o crescimento sustentável dos negócios, tornam-no a escolha perfeita para esta função altamente estratégica. Estou muito entusiasmado em ver as duas antigas zonas a unir-se sob a sua liderança”, comenta Nicolas Hieronimus, Chief Executive Officer da L’Oréal, citado no documento.

A meta de Vianney passa por ajudar a empresa a dar uma resposta mais eficaz às necessidades dos consumidores e ter mais flexibilidade de adaptação às especificidades locais.

Ainda este mês, a empresa decidiu criar uma estrutura ibérica para melhor a eficiência operacional, em Portugal e em Espanha. A sede da nova estrutura, que começará a funcionar a partir de 1 de janeiro de 2022, fica localizada em Madrid, onde passarão a trabalhar quadros da empresa portugueses e  espanhóis.

As equipas de ativação de marca portuguesas continuarão, no entanto, a trabalhar em Portugal, no Arquiparque, em Miraflores. Esta reorganização implicará a redução de 10% dos quadros da  L’Oréal Portugal.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *