Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae MC, Jerónimo Martins e Inditex são os grupos mais mediáticos no retalho

Por a 22 de Julho de 2021 as 14:29

Continente Bom Dia Sertã_14As insígnias da Sonae MC (Continente, Meu Super e Well’s, entre outras) foram as mais mediáticas no setor de retalho no primeiro semestre do ano, segundo o relatório sobre as empresas com marcas mais mediáticas em Portugal no setor do retalho e distribuição, elaborado pela multinacional CARMA, especializada em media intelligence e análise de informação de media. As marcas da Sonae MC, divisão de retalho alimentar do grupo da Maia, foram referenciadas em 35% dos artigos sobre o setor de retalho e distribuição publicados em Portugal.

As marcas da Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, e da Inditex, fundadora da Zara, ocupam o segundo e terceiro lugares do ranking de notoriedade, com um “share of voice” de 20% e 12%, respetivamente. Fnac, El Corte Inglés, Lidl, Ikea, Mercadona, Os Mosqueteiros (Intermarché) e Auchan, completam, por esta ordem, o top 10 das empresas mais mencionadas nos media nacionais.

“Num período que tem trazido tantos desafios à sociedade, as empresas de retalho e distribuição desempenharam um papel crítico, apresentando posições distintivas em diversas áreas de negócio e disponibilizando um leque alargado de produtos e serviços que apoiaram os consumidores e a comunidade. Assim, a análise da comunicação de media, em profundidade e com método, além de ser muito importante para sustentar a tomada de decisão, fornece uma vantagem estratégica para estas organizações alavancarem o desenvolvimento dos seus negócios”, comenta Luís Garcia, managing director da CARMA em Portugal, citado em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *