Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mastercard cria cartão de pagamento simplificado para empresas de criptomoedas

Por a 22 de Julho de 2021 as 11:47

bitcoin-2007769_640A Mastercard anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma solução para permitir que os cartões possam aceitar a conversão de criptomoedas em moeda fiduciária tradicional, facilitando, desta forma, a criação de programas para os parceiros.

A solução foi desenvolvida sobre uma infraestrutura de blockchain e de uma plataforma regulamentada de emissão de stablecoins, em colaboração com o Evolve Bank &Trust, a Paxos Trust Company e a Circle, empresa de tecnologia financeira global e a principal operadora de USD Coin (USDC), uma stablecoin digital baseada no dólar americano.

“Nem todas as empresas de criptomoedas têm, atualmente, a infraestrutura básica para converter as suas criptomoedas em moeda fiduciária tradicional e nós estamos a tornar isso mais fácil. Através das nossas parcerias com o Evolve, a Paxos e a Circle, esperamos cumprir a promessa de oferecer aos consumidores o maior número de opções para pagarem as suas compras, como e onde quiserem”, comenta Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de Ativos Digitais, Produtos e Parcerias de Blockchain da Mastercard, citado em comunicado.

“Este upgrade no programa Crypto Card inclui um conjunto de parceiros com os quais está a ser negociada a possibilidade de emitirem cartões Uphold e BitPay, entre os quais o Evolve Bank & Trust e o Metropolitan Commercial Bank, suportado em tecnologia de criptografia em tempo real, além da i2c Inc., Apto Payments e Galileo Financial Technologies, para oferecer suporte ao processamento e gestão deste tipo de programas”, detalha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *