FMCG Homepage Newsletter

Marca Grand Carob lança primeira bebida natural de alfarroba no mercado

Por a 21 de Julho de 2021 as 11:38

Grand CarobA marca Grand Carob lançou, no mercado, a primeira bebida vegetal com ingrediente de alfarroba, produzida no Algarve.

A bebida é feita a partir de alfarroba no estado natural e de ingredientes naturais, não contendo açúcares e adoçantes adicionados. “Numa conversa com amigos discutia-se o potencial do Algarve, além do turismo, e eu não conseguia deixar de pensar na alfarroba, presente nas minhas memórias de infância mais longínquas, e no seu potencial por explorar”, refere Nuno Alves, criador a marca.

Depois de ter estado a residir no Reino Unido, o responsável fixou-se no Algarve e começou a aprofundar conhecimentos sobre o potencial nutricional da alfarroba. Depois de meses de experiências, chegou à fórmula agora lançada no mercado.

“Acreditamos que o sabor único da Grand Carob é o resultado do modo particular como tratamos a alfarroba, uma vez que não usamos farinha na nossa receita. Na verdade, este ingrediente é tão especial que, quando tratado bem, quase trabalha por nós, revelando-se no seu máximo potencial”, conclui o responsável.

A bebida, que está a ser comercializada na distribuição e nas lojas Celeiro, venceu o Programa de Aceleração do Grupo Nabeiro, Disruption 2019 e o Prémio Intermarché de Produção Nacional 2020 na categoria de Ideias com Potencial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *