Distribuição Homepage Logística Newsletter

Indústria internacional de hortofrutícolas e logística de frio reúne em Madrid em outubro

Por a 21 de Julho de 2021 as 11:09

IFEMA_Frui LogisticsA indústria internacional dos alimentos frescos vai rumar a Madrid, Espanha, entre os dias 5 e 7 de outubro. O espaço de congressos e exposições IFEMA Madrid vai organizar em simultâneo a Fruit Attraction, certame internacional dedicado ao setor de frutas e legumes, e a Fresh Food Logitics, o novo ponto de encontro internacional da logística, mobilidade, IT e gestão da cadeia de frio da indústria alimentar.

Integrada nesta exibição conjunta, tem lugar a cimeira “Fresh Food Logistic”. O “Fresh Food Logistics The Summit” está marcado para os dias 6 e 7 de outubro e é organizado em parceria pela IFEMA Madrid e a publicação espanhola especializada no setor do grande consumo Alimarket.

O congresso pretende partilhar uma visão transversal do mercado de produtos refrigerados e também será uma oportunidade de perceber como os principais players do setor estão a enfrentar os desafios impostos pela logística de frio. Há ainda espaço para  networking, para partilhar experiências e encontrar formas de colaboração para fazer crescer os negócios, explica um comunicado da IFEMA.

À boleia da crise sanitária mundial, as vendas de alimentos saudáveis aumentaram globalmente, entre os quais as frutas e os legumes frescos e congelados. “Os produtos perecíveis inspiraram o mais alto nível de confiança entre os consumidores, resultando em aumentos de vendas superiores a 8% no ano passado”, afirma a IFEMA.

Apesar de se esperar uma desaceleração na evolução das vendas de produtos frescos, à medida que os setores de hotelaria e restauração recuperem a atividade, o setor de perecíveis vai continuar a crescer acima de outros setores do grande consumo, prevê a IFEMA.

A evolução esperada nas vendas traz novos desafios à indústria logística de frio. “A cadeia de abastecimento de temperatura controlada deve dar resposta a novas procuras, em linha com tendências de consumo que exigem maior segurança. Por isso, as empresas do setor desejam aumentar a transparência nos seus processos logísticos, melhorando sua visibilidade e rastreabilidade, e rapidez e eficiência”, adianta a IFEMA, no mesmo documento.

Esta é a segunda edição do “Fresh Food Logistics The Summit”, a primeira em formato presencial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *