Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Diminuição da incerteza provocada pela Covid-19 faz disparar vendas da Coca-Cola no segundo trimestre

Por a 21 de Julho de 2021 as 14:01

Coca-colaA The Coca-Cola Company registou uma forte recuperação nas vendas no segundo trimestre de 2021, graças à diminuição da incerteza relacionada com o coronavírus em vários mercados.

A recuperação dos canais fora de casa em vários mercados foi vital para o forte impulso nas vendas trimestrais da companhia, conduzindo a um desempenho para níveis de 2019.

A recuperação das vendas está ainda relacionada com a transformação da companhia. Segundo James Quincey, chairman e CEO da companhia norte-americana, a recuperação do negócio da Coca-Cola esteve acima dos níveis de recuperação económica registados no primeiro trimestre.

O trimestre foi finalizado com receitas líquidas de 10,1 mil milhões de dólares (8,6 mil milhões de dólares), um crescimento de 42% face ao período homólogo de 2020. A companhia reportou, por outro lado, um aumento de 37% nas vendas orgânicas, tendo-se registado um aumento de 11% no preço.

O crescimento foi transversal a todas as regiões, destacando-se a (EMEA) Europe, Middle East & Africa, com um crescimento, em volume, de 21%. A Europa, Rússia, Espanha e Alemanha foram os mercados que se destacaram em termos de crescimento. O Norte da América também se destacou com um crescimento trimestral de 17%.

Com este desempenho, a gigante norte-americana ganhou quota de mercado nas bebidas não alcoólicas prontas a beber, graças a ganhos de quota no canal alimentar e não alimentar.

A margem operacional apresentou melhorias face ao ano anterior, situando-se em 29,8%, um crescimento de 2,1 pontos percentuais (p.p.). A margem operacional comparável situou-se em 31,7%, uma subida de 1,7 p.p.

Os ganhos por ação no segundo trimestre foram de 0,61 dólares (0,51 euros), um crescimento de 48% face ao mesmo trimestre do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *