Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas online subiram 3% a nível global no segundo trimestre

Por a 20 de Julho de 2021 as 15:31

adesao-servicos-online-covid19-unibancoDepois de uma trajetória de subida exponencial, o crescimento do comércio online consolidou-se. A subida nas vendas situou-se em 3% no segundo trimestre de 2021, a nível global, na comparação homóloga, tendo havido um aumento do tráfego de 8%, segundo dados divulgados pela Salesforce.

“O segundo trimestre de 2020 foi fortemente marcado pelas medidas de confinamento na tentativa de travar a pandemia causada pelo novo coronavírus, o que demonstrou um enorme salto do comércio digital superior a 70%. Agora o momento é diferente, pelo que temos de olhar para este crescimento de 3% partindo da base de um enorme crescimento passado, ou seja, como uma continuação e consolidação da importância do online nas vendas de todo o comércio”, explica Fernando Braz, country leader da Salesforce em Portugal, citado em comunicado.

O estudo, baseado em dados recolhidos a mais de mil milhões de compradores, indica, por outro lado, que a média de gasto online diminuiu 5% face ao trimestre anterior. Ainda assim, o desempenho trimestral registou uma subida face ao período homólogo do ano anterior, altura em que se registou um crescimento de 75%. Os crescimentos do ano passado, recorde-se, foram fruto do encerramento temporário dos espaços físicos como medida de combate à pandemia Covid-19.

Analisando o desempenho por categorias, numa comparação homóloga, os artigos de luxo cresceram 43%, malas de viagem subiram 22%, enquanto malas de senhora de luxo registaram um crescimento de 17%.

Em sentido inverso, destaque para produtos de beleza e cabelo (-36%), comida e bebidas (-21%) e beleza e maquilhagem (-19%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *