Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Investimento imobiliário sofre redução de 70% no primeiro semestre de 2021

Por a 19 de Julho de 2021 as 10:32

centro comercial (2)O investimento imobiliário cifrou-se em 530 milhões de euros no primeiro semestre de 2021, uma quebra de 70% face ao período homólogo de 2020, segundo dados divulgados pela CBRE.

Em comunicado, a empresa salienta que este resultado “representa uma redução da atividade apenas comparável com 2014 e os anos anteriores à crise económica e financeira”.

Ainda assim, a atividade no segundo trimestre foi positiva, tendo-se registado um volume de investimento de 330 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 65% face ao trimestre anterior.

Do total do bolo, 40% foi dirigido para ativos de escritórios (210 milhões de euros), 31% para imóveis residenciais de arrendamento (165 milhões de euros) e 14% para o retalho (75 milhões de euros).

A CBRE participou em 50% das transações, que correspondem a 71% do investimento, concluindo o semestre na liderança do mercado de investimento.

“Apesar do volume de investimento no primeiro semestre apresentar uma redução face ao período homólogo, é com grande satisfação que comunicamos a nossa liderança de mercado. Esta liderança vem evidenciar que em períodos marcados por alguma incerteza e retração, os clientes continuam a confiar na capacidade de aconselhamento da CBRE”, adianta Francisco Horta e Costa, diretor-geral da CBRE Portugal, citado em comunicado.

No total do ano, a CBRE aponta para um total de investimento entre 1.700 e 2.700 milhões de euros. A consultora está envolvida em 90% do volume de investimento estimado para o segundo semestre.

A empresa prevê, no entanto, uma derrapagem para 2022, que poderá impactar fortemente os resultados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *