Vendas da Burberry no trimestre em linha com o período pré-Covid
A marca de moda de luxo Burberry alcançou no primeiro trimestre do exercício fiscal vendas em linha com as do período pré-Covid. Marco Gobbetti, Chief Executive Officer da Burberry, considera que a empresa registou “um excelente início de ano fiscal”, citado no comunicado com as vendas dos três primeiros meses do ano fiscal, terminado em 26 de junho de 2021.
Entre abril e junho, as vendas a retalho, em termos comparáveis, aceleraram 90% e as vendas comparáveis de “full-price” cresceram 121% . “As vendas de ‘full-price’ aceleraram à medida que as nossas coleções e campanhas atraíram clientes mais jovens para a marca”, sublinha Marco Gobbetti.
Segundo a Europa Press, as vendas da Burberry neste período ascenderam a 479 milhões de libras (cerca de 560 milhões de euros).
Por regiões, as vendas cresceram em termos homólogos 27% na região de Ásia-Pacífico, impulsionadas pelo desempenho registado na China Continental e na Coreia. Na Europa, Médio Oriente e África as vendas subiram 146%. Por sua vez, no continente americano, as vendas dispararam 341%.
Já no segundo trimestre fiscal, a Burberry estreou o novo conceito de design de loja na flagship store localizada na emblemática rua Sloane Street, em Londres, uma nova experiência de compra de luxo. Durante o próximo ano, a marca vai abrir mais três flagships stores com o novo conceito global.
Perante o desempenho, a empresa mantém as previsões de crescimento para o exercício fiscal, com excepção do mercado grossista que deverá superar as expectativas iniciais. “Com a empresa a caminhar firmemente para o crescimento, estamos confiantes que vamos alcançar os nossos objetivos de médio prazo”, acrescentou Marco Gobbetti.