FMCG Homepage Newsletter

Vendas de Vinhos do Tejo crescem 39,1% em volume no primeiro trimestre

Por a 15 de Julho de 2021 as 12:33

vinhos do tejoAs vendas da região dos Vinhos do Tejo aumentaram 39,1%, em volume, com um crescimento de quota de mercado de 2,3 pontos percentuais (p.p.) entre janeiro e março de 2021, na comparação homóloga, contrariando a tendência do desempenho de vinho certificado em Portugal, cujas vendas desceram 2,4%, em volume, segundo dados da Nielsen, divulgados pela entidade.

Com este desempenho, os vinhos da região atingem uma quota de mercado de 7,6%, subindo da sexta para a quinta posição no ranking das regiões vitivinícolas, atrás do Alentejo, da Península de Setúbal, do Minho e do Douro.

No canal da distribuição, o Tejo é a segunda região que mais sobe as vendas, com um crescimento de 80,8% face ao primeiro trimestre de 2020. Esta subida conduziu a uma consolidação na quinta posição em termos de quota de mercado, que é agora de 7,6%. Por outro lado, a região contribuiu 18% para o crescimento do canal.

Em valor, as vendas da região de Vinhos do Tejo caíram 2,8%, enquanto que as vendas de vinho certificado no total do território nacional desceram 28,5%, quedas que são explicadas pelo efeito da pandemia na restauração. Sofrendo um impacto menor face ao total nacional, a região do Tejo cresceu 1,3 p.p em quota. O Tejo é a quinta região do País em temos de quota, atrás do Alentejo, do Douro, da Península de Setúbal e do Minho

Analisando a distribuição, o mercado global subiu 27,7% em valor, enquanto que a região do Tejo cresceu 54,3%, alcançando a terceira melhor performance. Já na restauração, o Tejo registou perdas de 76,6%, na comparação homóloga. No total nacional, as perdas atingiram 85,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *