FMCG Homepage Newsletter

Nestlé coloca informação Nutri-Score em Braille nas embalagens

Por a 14 de Julho de 2021 as 16:25

nestlé_avancaA Nestlé está a colocar informação Nutri-Score em braille nos rótulos das embalagens dos seus produtos. A empresa suíça é a primeira a fazê-lo em Portugal, estando este sistema já disponível nas embalagens de Nestum e de Nestum Chocolate.

“Esta iniciativa é fundamental para proporcionarmos a todos as escolhas alimentares mais saudáveis para o seu dia-a-dia. Aderimos proactivamente ao esquema de informação nutricional Nutri-Score porque acreditamos que torna muito mais fácil fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Por isso, é para nós uma prioridade torná-lo acessível a todos os consumidores, mesmo a quem apresente dificuldades de visão”, declara Ana Leonor Perdigão, nutricionista da Nestlé Portugal, citada em comunicado.

“É esse o trabalho que estamos a desenvolver e que pode já ser encontrado numa das marcas Nestlé mais acarinhadas pelos portugueses e presente em praticamente todos os lares de Portugal”, acrescenta.

O sistema de informação Nutri-Score permite aos consumidores visualizar, de forma intuitiva, os perfis nutricionais dos produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *