Homepage Newsletter Produção

Corticeira Amorim é membro fundador da Sustainable Wine Roundtable

Por a 14 de Julho de 2021 as 14:53

AmorimA Corticeira Amorim é um dos membros fundadores da Sustainable Wine Roundtable (SWR). Global, independente e autossuficiente, a recém-criada estrutura pretende estabelecer um padrão de sustentabilidade universal para o vinho. Um propósito que contará com a colaboração de representantes de vários setores da cadeia de abastecimento da indústria vinícola.

A Sustainable Wine Roundtable foi criada pela Sustainable Wine Ltd., com sede em Londres, como resposta a um apelo para um entendimento comum do que o conceito de sustentabilidade deverá significar na indústria vinícola.

A organização definiu três objetivos principais: desenvolver uma norma de sustentabilidade global e criar uma linguagem comum para falar de sustentabilidade na indústria do vinho; tornar-se uma plataforma de diálogo, defesa, colaboração e partilha de ferramentas e resolução de problemas; e fornecer orientações práticas aos produtores e consumidores sobre a forma de integrar estas normas nas suas práticas.

“A colaboração é crucial quando se trata de sustentabilidade e estamos gratos pela oportunidade de nos unirmos a empresas e indivíduos com os mesmos interesses para apoiar a liderança do comércio do vinho, neste setor onde cada vez mais consumidores exigem transparência e responsabilidade”, afirma António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, citado em comunicado.

Ahold Delhaize, Alko, Amorim Cork, BLB Vignobles, BSI, Château Léoube, Catena Institute of Wine, Cloudy Bay, Domaine Bousquet, Dr. Loosen, Enotria & Coe, Grupo Avinea, JancisRobinson.com, Journeys End Vineyards, Napa Green, Sustainable Winegrowing British Columbia, Ste. Michelle Wine Estates, Sustainable Winegrowing Australia, Systembolaget, The Fairtrade Foundation, The Wine Society, Treasury Wine Estates, Vingruppen, Vintage Wine Estates, Waitrose & Partners, WWF South Africa, constituem os membros fundadores da Sustainable Wine Roundtable.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *