Distribuição Homepage Newsletter

Aldi adere à Associação Smart Waste Portugal e ao Pacto Português para os Plásticos

Por a 14 de Julho de 2021 as 15:27

aldiA insígnia de supermercados Aldi aderiu à Associação Smart Waste Portugal e ao Pacto Português para os Plásticos, para reforçar o compromisso com a sustentabilidade e promover a economia circular.

“A nossa adesão ao Pacto Português para os Plásticos é um passo importante para trabalhar as metas internacionais que o grupo Aldi Nord definiu para as embalagens e do uso de plástico a nível nacional. Queremos continuar a contribuir para a mudança, a utilização eficiente de recursos e contribuir para a promoção da Economia Circular em Portugal”, assinala Elke Muranyi, corporate responsibility director da Adi Portugal.

No âmbito da adesão, a cadeia de distribuição pretende ver atingidos objetivos respeitantes aos conceitos de reciclabilidade, à redução de material, ao aumento de utilização de plásticos reciclados e à redução de plástico virgem utilizado nas embalagens das marcas próprias até 2025.

A empresa tem como meta que todas as embalagens de marca própria sejam recicláveis, compostáveis ou reutilizáveis até final de 2025, ao mesmo tempo que procurará reduzir em 15% o material das embalagens. Nas embalagens de plástico de marca própria, a insígnia pretende que 30% do material seja reciclado. Por fim, a Aldi tem como meta reduzir em 20% material de plástico virgem das embalagens de marca própria.

“O Pacto Português para os Plásticos congratula-se pela adesão da Aldi como novo membro efetivo desta iniciativa. A Aldi junta-se a um número crescente de entidades da cadeia de valor dos plásticos nacional, que se uniram em torno de uma visão comum – concretizar uma economia circular para os plásticos em Portugal. Os membros que compõe o Pacto Português para os Plásticos assumiram um conjunto de metas ambiciosas até 2025”, afirma Pedro São Simão, coordenador do Pacto Português para os Plásticos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *