Distribuição Homepage Newsletter

makro lança serviço de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos em parceria com a ERP Portugal

Por a 13 de Julho de 2021 as 15:58

Makro AlfragideA makro lançou um serviço de recolha de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos e de pilhas para os clientes, em pareceria com a ERP Portugal.

O serviço entrará em funcionamento, numa primeira fase, em Albufeira, como projeto-piloto, sendo posteriormente implementado nas restantes lojas do país. Os clientes poderão entregar gratuitamente os resíduos numa das lojas da makro ou, em alternativa, solicitar à ERP Portugal a sua recolha.

A ERP Portugal ficará responsável pela recolha, descontaminação, tratamento e reciclagem dos resíduos. “Este é mais um projeto que pretende estender a nossa ação junto de novos setores e clientes. Trabalhamos diariamente com o grande objetivo de aumentar as nossas recolhas e a makro é um parceiro de relevo e com grande potencial de transmitir a mensagem e envolver outras empresas na reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas”, refere Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, citada em comunicado.

A responsável diz ainda que a parceria com a makro “permitirá alargar o conjunto de empresas sustentáveis e participativas neste processo, facilitando a entrega destes resíduos com total cumprimento das suas obrigações legais e destacando ainda as suas medidas de responsabilidade ambiental”,

“Na makro, a sustentabilidade é um dos nossos pilares estruturais. Tem sido um tema a que temos dado muita importância. São várias as iniciativas a que nos encontramos ligados, tanto a nível internacional como nacional, e que têm como objetivo contribuir para a redução da nossa pegada ambiental. Através desta parceria com a ERP Portugal, damos aos nossos clientes a possibilidade de também eles se unirem a esta iniciativa e poderem contribuir para a redução da sua própria pegada ambiental”, afirma, por seu turno, Filipa Herédia communications & engagement manager da makro Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *