FMCG Homepage Newsletter

Chega ao mercado nacional o já premiado Quintas de Melgaço Rosé 2020

Por a 13 de Julho de 2021 as 15:34

QM2020Chegou ao mercado nacional a colheita de 2020 do Quintas de Melgaço Rosé. Apesar de só agora entrar em distribuição, o QM Rosé já foi galardoado com a medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles, Bélgica.

É um vinho com uma “personalidade jovem, fresca e persistente” caracterizou o júri do concurso, que reuniu nesta edição uma amostra de 10 mil vinhos em competição, de 46 países produtores.

Este concurso de referência conta já com mais de 20 anos de história e, na edição de 2021, mais de 300 juízes internacionais participaram nas provas, durante nove dias, no Luxemburgo.

“Lançar uma nova colheita como a do QM Rosé, e verificar que a mesma é merecedora de um selo de confiança tão grande, é uma força motivadora enorme para continuarmos a trabalhar. É uma honra saber que, mesmo quando a nossa produção se encontra no meio de tantos vinhos de renome do mercado global, a sua qualidade não deixa ninguém indiferente”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço, citado em comunicado.

Nascido a partir do blend de castas brancas e tintas (Alvarinho e Sousão/Vinhão), da sub-região de Monção e Melgaço, é um néctar de “cor rosada, ligeira e delicada, com aromas deliciosos de frutos vermelhos, infusão de mentas e casca cítrica”, descreve a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *