Homepage Newsletter Ponto de Venda

Flipkart recolhe fundos de 3,6 mil milhões de dólares e Soft Bank regressa ao capital

Por a 12 de Julho de 2021 as 16:27

flikO Flipkart Group passou a estar avaliado em 37,6 mil milhões de dólares, depois de uma recolha de fundos de 3,6 mil milhões de dólares, anunciou, esta segunda-feira, o grupo detido pela Walmart. Com esta operação, o Soft Bank volta a entrar no capital da empresa.

O gigante americano de retalho comprou, em 2018, uma participação maioritária de 77% na plataforma de comércio eletrónico Flipkart, por 16 mil milhões de dólares. A companhia justificou na altura a aquisição por a Índia ser um dos mais atrativos mercados para o retalho, quer pela sua dimensão, quer pelas suas taxas de crescimento.

Desde então, a companhia norte-americana expandiu a plataforma para novas cidades, aumentou o número de artigos na sua loja online, como mobiliário e alimentação, tendo ainda feito aumentar o número de armazéns na índia para competir com a Amazon neste mercado.

A ronda de financiamento foi liderada pelo GIC, Canada Pension Plan Investment Board, SoftBank Vision Fund 2 e pela Walmart. Esta operação representa também o regresso do Soft Bank ao capital da empresa de retalho online indiana, depois de ter vendido, em 2018, a sua participação de 21% à Walmart.

“O reinvestimento da SoftBank na Flipkart é impulsionado pela nossa experiência e com a convicção de que a equipa de gestão da empresa continuará a dar resposta às necessidades dos consumidores indianos nas próximas décadas, refere Lydia Jett, sócia do SoftBank Investment.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *