Distribuição Homepage Newsletter

Continente lança três novas sopas sem adição de sal da gama Equilíbrio

Por a 12 de Julho de 2021 as 12:33

Continente Bom Dia Sertã_14O Continente tem vindo a reduzir gradualmente os níveis de sal em toda a gama de sopas. A insígnia da Sonae MC reforçou a aposta com a comercialização três sopas sem adição de sal da gama Equilíbrio, nas variedades de agrião e coentros, creme de cenoura, hortelã e gengibre. As sopas são vendidas em formato familiar de 800 gramas.

“No sentido de ajudar a combater o consumo excessivo de sal dos portugueses, as novas sopas Continente Equilíbrio foram desenvolvidas sem nenhuma adição de sal, mas mantendo todo o sabor através da adição de ervas aromáticas e especiarias. Toda a gama de sopas da marca está também a reduzir o teor de sal das suas receitas, podendo assim ser integradas numa alimentação equilibrada que cumpre a meta da DGS de redução, em média, de 0,3g de sal por 100g até 2023”, salienta Mayumi Thaís Delgado, nutricionista do Continente, citado em comunicado.

No âmbito da política de redução de sal  e de açúcares dos seus produtos, o Continente diminuiu anualmente, nos últimos dois anos, 650 toneladas de açúcar, 85 toneladas de sal e 385 toneladas de gorduras saturadas em mais de 200 produtos, nomeadamente iogurtes, cereais, bolachas, refrigerantes, batatas fritas, polpas de tomate e sopas de takeaway.

“No Continente procuramos melhorar continuamente a composição nutricional dos nossos produtos. A marca Continente Equilibro é única no mercado nacional por apresentar uma oferta alargada e diferenciadora de produtos nutricionalmente equilibrados que privilegiam o sabor e que estão ao alcance de todos, sempre aos preços mais baixos. O consumidor não tem de escolher entre sabor, alimentação saudável ou preço”, conclui Ana Alves, diretora comercial e de marcas próprias do Continente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *