FMCG Homepage Newsletter

Palmolive gel de banho fabricado com 100% de plástico reciclado até 2025

Por a 9 de Julho de 2021 as 12:53

PalmoliveA Palmolive vai remover o plástico virgem das embalagens de gel de banho. A marca da Colgate – Palmolive estabeleceu como meta fabricar um dos produtos estrela – o gel de banho – com 100% de plástico reciclado até 2025. Este compromisso faz parte de um plano de sustentabilidade a longo prazo que prevê a utilização de embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis em toda a gama Palmolive até 2025.

Com esta nova embalagem, a marca vai poupar anualmente 1.400 toneladas de plástico primário e água suficiente para encher 20 mil piscinas olímpicas, adianta a empresa, em comunicado.

“A Palmolive, a nossa maior marca de cuidado pessoal na Europa, está empenhada em melhorar a sua pegada ambiental e está a tomar medidas ano após ano para concretizar esse objetivo. Remover o plástico virgem da nossa gama de gel de banho marca apenas um passo nesta jornada para alcançar um futuro sem resíduos de plástico”, comenta Rani Al Hajji, diretor geral Europe Personal Care na Colgate-Palmolive, citado no documento.

O plano de sustentabilidade a longo prazo da empresa estabeleceu ainda como prioridades obter 100% de certificação True Zero Waste para as operações globais e construir 100% dos novos locais de fabrico certificados LEED até 2025, fornecer 100% de eletricidade renovável às operações globais até 2030, atingir emissões net zero carbon nas operações globais até 2040 e promover a sensibilização para a conservação da água a 100% dos consumidores a nível global, até 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *