Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter Sem categoria

L’Oréal cria estrutura ibérica e reduz 10% dos quadros ligados à empresa em Portugal

Por a 9 de Julho de 2021 as 16:30

lorealA L’Oréal decidiu criar uma estrutura ibérica que pretende melhorar a eficiência da operação em Portugal e em Espanha. A sede, que terá portugueses e espanhóis na sua estrutura, passará a funcionar em Madrid, a partir de 1 de janeiro de 2022. No entanto, as equipas de ativação portuguesas continuarão a trabalhar em Arquiparque, Miraflores. Ao mesmo tempo, 10% dos colaboradores ligados à  L’Oréal Portugal saem da empresa.

“Como líder do mercado de beleza, com esta nova entidade L’Oréal responde às rápidas mudanças na indústria, que exigem uma organização que não só acompanhe estas mudanças, mas que também as antecipe e as lidere”, adianta a empresa, em comunicado.

Em relação à redução dos quadros da empresa, fonte da  L’Oréal, em declarações ao Hipersuper, adianta que foi dada a oportunidade a quase todos os colaboradores de continuarem na empresa. Alguns dos colaboradores da   L’Oréal Portugal entrarão em situação de reforma ou de pré-reforma. Quanto aos restantes, a mesma fonte revela que não aceitaram deslocar-se para Madrid ou mudar de funções. A L’Oréal Portugal  tem, nos seus quadros, 400 pessoas.

Enquanto alguns quadros da empresa em Portugal serão transferidos para Madrid, a L’Oréal explica que a manutenção das equipas de ativação, em Portugal, permitirá promover uma “maior proximidade local com os clientes e consumidores em ambos os mercados, concentrando-se, em Portugal, os recursos go-to-market e de front office”.
Ao criar uma estrutura ibérica, a L’Oréal pretender, por outro lado, reunir maiores capacidades de investimento para o crescimento dos produtos da empresa nos dois mercados. A ideia é alavancar as “sinergias e complementaridades existentes, ao mesmo tempo que irá amplificar as trocas das melhores práticas dentro do cluster”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *