FMCG Homepage Newsletter

Ravasqueira lança gama Encantado

Por a 7 de Julho de 2021 as 14:40

encantado-tintoA Ravasqueira lançou a gama de vinho Encantado, que surge nas versões branco e tinto.

“O Encantado tinto mostra toda a vitalidade da Touriga Franca que serve na perfeição de base para este vinho. Os taninos angulosos e presentes, a fruta madura em equilíbrio com aromas do bosque que apresenta, faz dele um companheiro para a mesa. A barrica faz-se sentir, mas não se traduz em unidimensionalidade. O conjunto faz deste um vinho de camadas que se vão levantando ao longo da prova”, explica Vasco Rosa Santos enólogo da Ravasqueira.

Quanto ao branco, o enólogo diz tratar-se de um vinho “com uma uma intensa mineralidade e um lado herbal importante, mas que mostra todo o caráter das castas com predominância de Alvarinho”. “Na boca apresenta-se super texturado e mostra que pode e deve ser um vinho para estar à mesa”, acrescenta.

O lançamento da gama reveste-se de grande importância para a Ravasqueira, por estar ligada ao tema da sustentabilidade. “Esta é uma das formas que encontrámos de tornar palpável e real o impacto de um ecossistema equilibrado e sustentável que surpreende, atrai e conquista o consumidor através de um vinho singular”, realça Pedro Pereira Gonçalves, administrador da Ravasqueira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *