Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Ponto de Venda

Ikea, H&M, Kingfisher e Walmart unem-se para acelerar descarbonização das atividades no retalho

Por a 7 de Julho de 2021 as 18:00

Foggy morning and autumn colorsO grupo Ingka, detentor da Ikea, é um dos cofundadores da campanha “Race to Zero Breakthroughs: Retail Campaign”, juntando-se ao H&M Group, Kingfisher e Walmart, numa iniciativa liderada pela World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e apoiada pelas Nações Unidas para acelerar a descarbonização das operações dos retalhistas.

“Esta campanha é um apelo aos retalhistas de todo o mundo para que tomem medidas climáticas ambiciosas à medida que reconhecem cada vez mais os riscos colocados pelas alterações climáticas nas suas operações e cadeias de abastecimento. Precisamos de mais retalhistas para se juntarem à “Race to Zero”, da UNFCCC, e a mostrarem liderança e empenho, como fazem o Grupo Ingka (IKEA), Grupo H&M, Kingfisher e Walmart”, refere Peter Bakker, presidente e CEO do WBCSD, citado em comunicado.

Depois da fundação desta campanha, as quatro companhias garantem o compromisso de apoiar e impulsionar as ações climáticas no setor. Por outro lado, assumem a tarefa de encorajar outros retalhistas a traçarem objetivos alinhados com as metas estabelecidas no Acordo Climático do Paris.

Estando o setor do retalho a enfrentar desafios relacionados com as alterações climáticas, os intervenientes desta ação consideram ser fundamental traçar uma estratégia conjunta para descarbonizar o setor, apesar das iniciativas levadas a cabo por retalhistas mundiais.

A adesão a este movimento implicará um esforço conjunto para reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, com o compromisso de, até 2050, serem atingidas emissões líquidas zero de carbono.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *