Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nuno Pinto de Magalhães designado presidente do conselho de administração da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas

Por a 6 de Julho de 2021 as 11:57

Nuno Pinto de MagalhãesNuno Pinto de Magalhães foi designado presidente do conselho de administração da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), em substituição de Francisco Carvalho Martins.

“Reconhecido e agradecido, tendo presente todas as pessoas com quem me cruzei ao longo destes 47 anos que me ajudaram a formar como pessoa e profissional”, refere Nuno Pinto de Magalhães, em declarações ao Hipersuper.

Nuno Pinto de Magalhães, que iniciou as novas funções a 1 de julho, era provedor e diretor de comunicação e relações institucionais da SCC. Pinto de Magalhães é ainda presidente da Fundação Luso, presidente da Auto Regulação Publicitária e presidente da Câmara do Comércio Portugal-Holanda.

Ao longo do seu trajeto na SCC, Nuno Pinto de Magalhães desempenhou múltiplas funções, nomeadamente chefe dos Serviços de Pessoal da antiga Fabrica do Catujal, de refrigerantes, e do antigo Entreposto do Prior Velho. Ocupou os cargos de adjunto do diretor dos Serviços de Pessoal, de diretor de compras, de diretor de organização e métodos, de diretor administrativo, de diretor da logística, de diretor da distribuição, de gestor comercial adjunto, com o marketing e vendas, e ainda diretor de exportação.

Durante mais de 20 anos ocupou o cargo de diretor de comunicação e relações institucionais da SCC.

O novo presidente do conselho de administração da SCC entrou para a companhia em 1974, como estagiário, após a conclusão do 12º ano. Fez o estágio na sede da empresa, localizada então na Almirante Reis, na contabilidade como apoio na inventariação do património.
Ingressou em 1974 na Faculdade de Direito, como trabalhador-estudante, tendo posteriormente tirado um PAGE na Universidade Católica. Pinto de Magalhães foi o responsável pelo lançamento do Serviço de Apoio ao Ciente. Na década de 90, foi responsável pelo lançamento da Pré-Venda, no Porto, tendo anteriormente estagiado como pré-vendedor na Budweiser, em Los Angeles, nos EUA, e na Bavaria, em Medelin, Colômbia.

O agora presidente da SCC foi delegado sindical, pelo Sindicato dos Escritórios, e ainda membro da Comissão de Trabalhadores da Sede da empresa

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *