Homepage Logística Newsletter

Leroy Merlin abre dois espaços de logística para aumentar eficiência na gestão de stock

Por a 6 de Julho de 2021 as 16:53

leroy MerlinA Leroy Merlin abriu dois espaços de logística para dar uma resposta mais eficiente em termos de gestão de stock e de cumprimento de prazos nas entregas de encomendas online.

A insígnia avançou para a abertura do Centro de Distribuição Regional Margem Sul, em Palmela, e do Armazém Centralizado de Cerâmica, em Oliveira do Bairro.

“Estas aberturas são fruto de um projeto de reposicionamento das plataformas regionais da marca e da necessidade que a Leroy Merlin sente de estar mais próxima dos seus clientes e de agilizar os processos em loja e o fluxo de stocks”, refere José Miranda, diretor de operações de Supply Chain da Leroy Merlin em Portugal, citado em comunicado.

“Com este projeto piloto do Centro de Distribuição Regional Margem Sul, a Leroy Merlin quer avançar rumo à criação de uma infraestrutura de plataformas que responda às necessidades de apoio às lojas, ao mesmo tempo que retira das lojas tarefas logísticas que não acrescentam valor, libertando-as para a preparação dos pedidos cliente e outras funções de valor acrescentado”, acrescenta.

O Centro de Distribuição Regional Margem Sul conta com cerca de 6.500 metros quadrados divididos entre cerca de 3.000 metros quadrados de placa operacional, sendo o restante espaço dedicado a uma zona de armazenamento em altura. O centro tem três naves logísticas, oito cais de cargas e descargas e capacidade de armazenamento de 3.700 paletes em rack. Esta infraestrutura servirá as lojas de Almada, Setúbal, Barreiro, Montijo e Évora.

O Armazém centralizado de Cerâmica conta com 3.000 metros quadrados, estando inserido numa estratégia de gestão de políticas de stock.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *