Homepage Logística Newsletter

Fábrica de Lisboa da Tetra Pak deixa de produzir palhinhas de plástico

Por a 6 de Julho de 2021 as 12:37

Tetra Pak Tubex _ Produção de palhinhas de papel1A Tetra Pak alterou as linhas de produção da fábrica de Lisboa para a produção exclusiva de palhinhas em papel, deixando de produzir palhinhas de plástico.

Esta mudança vai ao encontro da diretiva europeia sobre Plásticos de Uso Único, que passou a proibir, a partir de 1 de julho, a utilização deste tipo de materiais.

“Termina hoje a jornada da Tetra Pak Tubex Portugal na produção de palhinhas de plástico. Foi uma honra servir os nossos clientes e acompanhar o desenvolvimento da distribuição de alimentos em Portugal, sempre protegendo o que é bom, refere Daniele De Franciscis, gerente da Fábrica Tetra Pak Tubex Portugal, citado em comunicado.

O responsável acrescenta ser urgente a “mudança”.  “Vamos continuar agora a escrever a nova página da fábrica de Lisboa, com a expansão das palhinhas de papel, suportando a ambição de Sustentabilidade da Tetra Pak”, acrescenta.

No âmbito das políticas relacionadas com a economia circular, a Tetra Pak tem vindo, ao longo dos últimos anos, a implementar inovações nas soluções apresentadas ao mercado, designadamente as tampas integradas nas embalagens, fabricadas com polímeros vegetais.

A meta estratégica da empresa até 2030 é fornecer ao mercado global soluções de embalagens de bebidas mais sustentáveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *