Homepage Newsletter Produção

Fundação do grupo Siro lança bolacha nutricional para combate à subnutrição

Por a 1 de Julho de 2021 as 16:18

Galleta nutricional Fundación Siro_3A Fundação do grupo Siro apresentou um biscoito nutricional que pretende combater a subnutrição em qualquer grupo populacional com mais de três anos em qualquer território. A bolacha é enriquecida com vitaminas e minerais, permitindo fornecer nutrientes que qualquer pessoa necessita diariamente, por 30 cêntimos.

“Acabar com a subnutrição no mundo é um objetivo muito ambicioso que não podemos alcançar sozinhos. Conseguimos desenvolver este produto a um custo muito baixo, e este é o primeiro passo, mas precisamos de colaborar com outras instituições, empresas e organizações que partilhem o nosso propósito para que possa chegar às populações que mais precisam, e já estamos a criar esta rede de colaboradores que está aberta a novos parceiros”, afirma Juan Manuel González-Serna, presidente da Fundação Grupo Siro, citado em comunicado.

O biscoito será distribuído através de redes colaborativas com instituições que comungam o objetivo de combater subnutrição em qual território mundial, nomeadamente ONG’s, fundações, empresas privadas ou administrações locais.

O desenvolvimento das bolachas revê em consideração as recomendações do CODEX Alimentarius Global e os critérios de modelo de perfil nutricional da Organização Pan-Americana da Saúde. As bolachas contêm vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D e E, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio e Iodo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *