Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Dono da Sport Zone adquire espanhola Deporvillage

Por a 28 de Junho de 2021 as 13:08

SportZoneO grupo Iberian Sports Retail Group (ISRG), composto pela Sport Zone, JD e Sprinter, anunciou a aquisição de 80% da Deporvillage, empresa sedeada na Catalunha e um dos principais operadores online de material desportivo especializado na Europa.

“Damos as boas vindas à Deporvillage ao Grupo, com a confiança de que a sua excelente equipa irá juntar as suas capacidades e sucessos ao nosso projeto de oferecer aos consumidores europeus a melhor experiência de compra de equipamentos desportivos multimarca e omnicanal do mercado”, afirma Miguel Mota Freitas, managing director do Iberian Sports Retail Group, citado em comunicado.

A concretização do negócio está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência. A aquisição, que poderá ter chegado a um valor de 140 milhões de euros, servirá para adicionar ao grupo a “especialização em categorias desportivas chave”, aumentando “significativamente as suas capacidades digitais no mercado de equipamentos desportivo e irá complementar o desenvolvimento das marcas Sport Zone e Sprinter”.

A Deporvillage, nascida em 2010, faz o envio de pedidos para mais de 100 países, tendo fechado o exercício de 2020 com uma faturação de 117,8 milhões de euros e um lucro antes de impostos de 7,7 milhões de euros. O seu ativo bruto, no final de 2020, era de 51,1 milhões de euros. Após a aquisição, o ISRG estima alcançar 900 milhões de euros de faturação, empregando mais de nove mil pessoas.

O presidente executivo da JD Sports, Peter Cowgill, destaca o “forte foco no consumidor” da Deporvillage, acrescentando que é o “líder do mercado espanhol nas suas categorias e tem um potencial significativo para uma maior expansão internacional”.

Este negócio ocorre duas semanas depois de ter sido comunicado o acordo para a integração no grupo ibérico da holding do operador Holandês Sports Unlimited Retal (SUR).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *