Homepage Logística Newsletter

Dachser investe 13 milhões de euros em nova filial perto de Lisboa

Por a 28 de Junho de 2021 as 16:52

Dachser_centro LisboaA Dachser decidiu avançar para a construção de um novo centro de distribuição perto de Lisboa, em Castanheira do Ribatejo, representando um investimento de 13 milhões de euros. A empresa prevê que as instalações estejam operacionais no início de 2022.

A empresa adianta que avançou para a construção de novas instalações para “fazer face ao crescimento do volume de negócios e dar uma resposta mais célere e eficiente às necessidades dos seus clientes na região da grande Lisboa”.

“Os clientes da Dachser em toda a região da grande Lisboa irão beneficiar de tempos de trânsito melhorados entre Lisboa e os mercados europeus, assim como dos habituais elevados níveis de serviço”, garante Ricardo Carvalho, branch manager da filial de Lisboa, citado em comunicado.

As futuras instalações estão a ser construídas de raiz, adotando um modelo uniformizado para ir ao encontro dos padrões de construção e organização dos mais modernos centros da Dachser na Europa.

As instalações, que têm uma área total de 59.200 metros, oferecerão serviços de transporte de mercadorias, nomeadamente bens industriais e de consumo. A empresa instalará as mais recentes tecnologias para a concretização de operações de cross-docking, usando o sistema de sorter ou a cadeia de transporte automático de paletes.

 

O centro contará com uma área de 7.396 metros para os serviços de transporte e 65 cais de carga. Por outro lado, o centro estará preparado para uma ampliação futura de 3.796 metros quadrados e de 40 cais de carga adicionais. As instalações da nova filial da empresa incluem um edifício de escritórios de dois andares e um total de 1.411 metros quadrados

Depois de concluídas as obras, a empresa receberá os 150 trabalhadores que se encontram a trabalhar na plataforma de Alverca do Ribatejo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *